MINI MOSTRA CROSSOVER PACEMAN

{[['']]}
Crossover se inspira no irmão Countryman, mas é o esportivo da família
Nada de fotos de flagras ou de imagens oficiais camufladas. Hoje o novo Mini Paceman mostrou a cara e ainda teve algumas especificações reveladas. Até a coluna A, o modelo traz as mesmas linhas de estilo do Countryman. Mas a partir desse ponto, as diferenças começam a aparecer. O modelo tem portas mais longas; teto esportivo um tanto caído, ao estilo cupê; traseira mais robusta, com a inscrição Paceman na tampa do porta-malas; além de lanternas novas, com contorno cromado.

E se os Mini que conhecemos trazem a fama de oferecer ao motorista a mesma sensação de estar no comando de um kart, o Paceman deve reforçar esse sentimento. Ele está 10 mm mais próximo do piso. Na comparação com o Countryman, ele é um pouco menor em comprimento, coisa de 24 mm. A versão Cooper S tem 4,109 m enquanto a Cooper SD tem 4,115 m.

Paceman é 10 mm mais "rebaixado" que o Countryman, e prioriza a dirigibilidade
Ainda no que diz respeito às dimensões, o Paceman também passa a ter menos capacidade para o transporte de bagagem. O porta-malas leva 330 litros e se os bancos forem rebatidos, é possível ocupar 1.080 l, segundo a fabricante. No Countryman, as medidas são de 350 l e 1.170 l, respectivamente. 

Interior revela similaridades com Countryman e combinação de tons e tecidos
 Em todas as configurações, o crossover é equipado de série com transmissão manual de seis marchas e oferece a automática como opcional. O câmbio pode ser associado a quatro motores, dois a gasolina e dois a diesel. A primeira versão a gasolina é a 1.6 turbo de 123 cv, que promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,8 s e consumo na casa de 16,6 km/l. No Paceman Cooper S, esse mesmo propulsor passa a entregar 186 cv, o que reduz o tempo de aceleração para 7,5 s e muda um pouco o consumo, que sobe para 16,4 km/l. Os blocos a diesel oferecem 113 cv (1.6) e 145 cv (2.0).

Paceman traz luzes de xenônio na dianteira e traseira com novo desenho do conjunto, em formato horizontal
Exceto pela versão Cooper S, todo os Paceman saem da fábrica com tração dianteira. O sistema de tração integral ALL-4 faz parte da lista de opcionais.

O crossover deve ser lançado na Inglaterra em março próximo pelo equivalente a pouco mais de R$ 60 mil. A previsão inicial é de que o modelo esteja entre as atrações da Mini também no Salão do Automóvel de São Paulo e de que as vendas tenham início ainda no fim do ano no país, de acordo com a assessoria de imprensa da marca.

Bancos traseiros são divididos por trilho que pode comportar vários porta-objetos opcionais


Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário