{[['']]}
Você pode fazer sozinha, em casa, a massagem campeã quando o assunto é acabar com a retenção de líquidos
Inicial
Dez entre dez famosas não abrem mão da drenagem linfática, técnica imbatível para a nar a silhueta. Sabrina Sato é uma delas – a apresentadora, aliás, fala maravilhas da drenagem feita com bambu. E é exatamente a esteticista que cuida do corpão da artista, Rosana Farias, do D.K Studio, em São Paulo, que ensina para você o passo a passo do método. Segundo Rosana, o material facilita bastante o trabalho, pois não cansa as mãos e potencializa os benefícios. “Além de varrer as toxinas, a autodrenagem melhora a circulação sanguínea, modela a silhueta, ameniza a celulite e proporciona um ótimo relaxamento”, garante a profissional. Ela recomenda as manobras três vezes por semana, em dias alternados, de preferência depois do banho. “Seguindo esse ritual, é possível perder, por exemplo, de 2 a 3 centímetros de quadris em um mês”, diz a esteticista. A autodrenagem também funciona para suavizar os sintomas da TPM – se esse for o seu objetivo, comece a pôr as mãos na massa dez dias antes. Importante: a massagem não é indicada para quem temalgum tipo de infecção ou tumor e está grávida. A seguir, veja a série que Rosana preparou, com para massagem ênfase na barriga, no bumbum e nas coxas, áreas que acumulam mais líquido.
Bambu e óleo
Para experimentar a técnica, você vai precisar de um kit de bambu para massagem (facilmente encontrado na internet, com preços que variam entre 30 e 70 reais). Esse tipo de bambu tem a superfície polida, para não machucar a pele. Nas manobras ensinadas nas próximas páginas, use bambus de aproximadamente 35 e 60 centímetros. Não deixe de passar um óleo de massagem para ajudar no deslizamento.
Movimento 1
Comece fazendo movimentos rotativos com a ponta dos dedos nas virilhas e na região localizada quatro dedos abaixo do umbigo. “As manobras ativam os gânglios, canais por onde as toxinas são eliminadas”, explica Rosana. Duas rotações em cada área já são suficientes.
Movimento 2
Use o bambu de 60 centímetros (maior) para massagear as panturrilhas, sempre de baixo para cima.
Repita o movimento cinco vezes e, quando terminar, dê duas apertadinhas mais fortes na dobra dos joelhos, para otimizar a eliminação das toxinas.
Movimento 3
Com o mesmo bambu, massageie a parte posterior das coxas, dos joelhos à base do bumbum. Faça cinco vezes. Coloque pressão nos movimentos, mas sem exagerar na força para não machucar.
Movimento 4
Chegou a vez da lateral das coxas: faça cinco manobras de baixo para cima, pressionando bem o bambu contra a pele. Repita do outro lado.
Movimento 5
Passe para a frente das coxas: são cinco movimentos de baixo para cima com o bambu, dos joelhos às virilhas, exercendo uma pressão confortável.
Movimento 6
A próxima etapa é a parte interna das coxas. Ainda com o bambu maior, vá da lateral do joelho até a virilha. Faça cinco movimentos e troque de perna.
Movimento 7
Capriche no bumbum: vá da base até o cóccix, sempre usando o bambu de baixo para cima. Repita o movimento cinco vezes e troque de lado.
Movimento 8
Na barriga, use o bambu da região do estômago ao umbigo, ou seja, de cima para baixo. Faça cinco manobras.
Movimento 9
Na lateral do abdômen, você também deve usar o bambu de cima para baixo, das costelas aos quadris. Faça a massagem cinco vezes e repita do outro lado.
Movimento 10
A região dos seios é a mais delicada. Com o bambu de 35 centímetros (menor), vá da base em direção à axila, massageando na diagonal com uma pressão mais amena, pois a área é muito sensível. Faça cinco movimentos em cada um.
Movimento 11
Nos braços, use o bambu menor para realizar manobras de baixo para cima. Faça cinco vezes e mude de lado.
Movimento 12
Agora que você chegou até aqui, é hora de relaxar! Faça um rolamento nas laterais do pescoço com o bambu maior, exercendo um pouquinho de pressão até sentir que a região está mais solta. Use o mesmo bambu para fazer um rolamento atrás da nuca, soltando a musculatura. Faça quantas vezes for necessário. Você merece esse relax!
Nenhum comentário:
Postar um comentário