Salão do Automóvel de São Paulo o futuro automotivo por meio dos carros conceitosVW E-bugster

{[['']]}
VW E-bugster

A versão elétrica conceitual do Fusca foi destaque no evento. Com motor de 85kw, o E-bugster tem dois lugares e vai de zero a 100km/h em 10,8 segundos. Segundo a VW, o carro pode ser reabastecido em apenas 35 minutos em estações de recarga adaptadas. No design, o que mais chama a atenção é o para-brisa largo e recuado. A área envidraçada se estende lateralmente até um ponto além das colunas dianteiras.

Citroën Survolt

Com suas dimensões compactas (comprimento de 3,85m, largura de 1,87m e altura de 1,2m), o Survolt mantém os códigos estilísticos do universo dos carros esportivos. O conceito é acionado por um modo de propulsão 100% elétrico. Seus dois motores geram uma potência combinada de 300cv, permitindo acelerações de zero a 100km/h em cinco segundos e uma velocidade máxima de 260km/h. É equipado com duas baterias de lítion-íon, de 140kg cada uma, com autonomia de 200km.

Mercedes Concept Style Coupê

A característica marcante desse conceito é a grade com acabamento inspirado em diamantes. O motor é um 2.0 ,da nova geração de propulsores, com 211cv, combinado com o sistema 4matic de tração integral e a transmissão automática de dupla embreagem. Por meio da função Comand On-line e por vários aplicativos desenvolvidos pela marca, é possível controlar o carro em movimento e navegar na internet %u2014 para os passageiros, claro.

Renault Captur

O Captur dá continuidade ao estilo do carro conceito DeZir, apresentado em outros salões, e não tem ângulos nem linhas retas, mas um estilo simples e aconchegante. O teto do carro pode ser removido e o modelo passa de um cupê para um conversível. O seu lado esportivo é reforçado pelas portas tipo asa e pneus de 22 polegadas.

Suzuki G70

Com motor turbo de injeção direta com 800cc e transmissão contínua variável (CVT), o GT 70 pesa apenas 730kg. O conceito vem ainda com sistema de regeneração de energia e função start/stop, que economiza combustível. O para-brisa na vertical oferece boa visibilidade e dirige o fluxo aerodinâmico sobre o teto e as laterais do carro, diminuindo o coeficiente de arrasto.

Nissan Extrem

O Extrem, segundo a empresa, busca atrair os jovens. O design Concebido pelo Centro de Design da Nissan América (NDA), nos Estados Unidos, em parceria com técnicos brasileiros, mostra linhas e superfície da carroceria robustas e ágeis. Os para-lamas volumosos são definidos por vincos profundos. O carro é equipado com motor 1.6 turbocharger de injeção direta.

Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário