Porsche 911 2012, um mito

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Durante o Salão de Frankfurt, em setembro de 2011, a Porsche apresentou a versão 2012 da lendária linha 911, apresentada em duas versões: 911 Carrera e 911 Carrera S.
O novo Porsche 911 2012 conta com frente e traseira totalmente renovadas. A distância entre eixos alongada em 10 cm e as novas rodas de 20 polegadas conferem uma aparência mais esportiva e atlética ao lendário coupé. Visto de frente, o 911 manteve quase inalteradas as linhas do conjunto óptico, deixando as maiores modificações para o para-choque, que recebeu novas entradas de ar e novo design das running lights.
No modelo 2012, os espelhos retrovisores externos são fixados na parte superior das portas, e não no triângulo posicionado à frente do vidro. O grande teto solar, que ocupa praticamente toda a capota, eleva-se e desliza para trás.
A nova carroceria, produzida em alumínio e aço super leves, é responsável pela signficativa redução de peso, em 45 kg. Além disso, a melhora na aerodinâmica e o novo aerofólio traseiro retrátil resultaram em um modelo mais estável, ágil e eficiente.
O interior, segundo a fábrica, foi baseado no Carrera GT. Porém, seu novo console central e alavanca de câmbio, com certeza, buscaram clara inspiração no Porsche Panamera. Seu painel de instrumentos conta com os tradicionais 5 círculos, sendo que um deles possui display multi-função de alta resolução.
A distância entre eixos foi aumentada em 10 cm e o coupé conta com dois novos motores: 6 cilindros boxer de 3,4 litros e 350 cv no modelo Carrera, e 6 cilindros boxer de 3,8 litros e 400 cv no Carrera S. Para ambos os modelos existe a opção do veículo ser configurado com um novo câmbio manual de 7 marchas ou automático PDK.
A sexta geração do lendário Porsche 911 é identificada pelo código 991, e sucede o modelo 997 com a missão de ser também mais eficiente, emitindo menos poluentes. Para tanto, a Porsche equipou os novos modelos com sistema Start/Stop, sistema de recuperação de energia, direção eletro-mecânica e câmbios de 7 marchas. Confira abaixo os números:
- 911 Carrera, 350 cv: Aceleração de 0 a 100 em 4,4 segundos, consumo médio de 12,2 km/l e emissão de 194 g de CO₂ por km.
- 911 Carrera S, 400 cv: Aceleração de 0 a 100 em 4,1 segundos, consumo médio de 11,5 km/l e emissão de 205 g de CO₂ por km.
Além da bitola dianteira maior e da distância entre-eixos mais longa, o novo 911 Carrera S, pela primeira vez, poderá ser equipado opcionalmente com o PDCC – Porsche Dynamic Chassis Control, que reduz a inclinação lateral nas curvas, posicionando os pneus sempre na melhor posição em relação ao solo para uma melhor tração.
O novo Porsche 911 Carrera S 2012 foi posto à prova no circuito de Nürburgring Nordschleife, cravando o tempo de 7 minutos e 40 segundos, exatamente o mesmo tempo marcado por 3 lendas como: Lamborghini Murcielago LP 640, McLaren Mercedes SLR e Porsche 911 GT3.
Preço: a partir de US$ 83.050 (sem impostos e frete)
Para mais informações, visite o site: www.porsche.com
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