Cruze Sport6 parte de R$ 64.900

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Chevrolet Cruze Sport6
A Chevrolet lançou oficialmente, nesta segunda-feira (9), o modelo Cruze Sport6 (o numeral 6 aparece no nome por conta da transmissão de seis velocidades, manual ou automática) no mercado brasileiro. Trata-se da versão hatch do sedã que vem fazendo sucesso entre os amantes da marca no país. A opção mais simples (LT), que já vem muito bem equipada, custará a partir de R$ 64.900, com transmissão manual, chegando a R$ 79.400 na opção LTZ, a top de linha.

Chevrolet Cruze Sport6

Nesta opção LT, o hatch vem, de série, com airbags duplo e laterais, faróis e lanterna de neblina, controles de tração e estabilidade, freios com ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema ISOFIX, rodas de alumínio aro 17, ar-condicionado eletrônico com AQS, computador de bordo, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com desembaçador, vidros elétricos, volante com comandos para acessar as funções do sistema de som, piloto automático e viva-voz através de Bluetooth, central multimídia com sistema de som AM/FM stéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar e seis alto-falantes.

Chevrolet Cruze Sport6

Na versão LTZ, top de linha, o modelo vem, de série, com bancos revestidos em couro. Além disso, oferece o teto solar de fábrica. A oferta de itens de série inclui os mesmos itens da LT, acrescidos de retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbag de cortina, sensor crepuscular, rodas 17 com design exclusivo, sensor de estacionamento, acionamento do motor através de interruptor Start-Stop no painel, central multimídia com tela LCD de sete polegadas e Navegador GPS integrado com sistema de som AM/FM stereo, CD player, MP3, USB e entrada auxiliar.

Chevrolet Cruze Sport6

Ambas as versões são equipadas com o motor 1.8 Ecotec6, que desenvolve 144 cv de potência máxima a 6.300 rpm, quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 18,9 kgfm a 3.800 giros. Uma das novidades do Sport6 em relação ao sedã é que os câmbios manual e automático são opções tanto para o LT quanto para o LTZ. No Cruze três volumes, o LTZ só possui versão automática.

Chevrolet Cruze Sport6

Como o Cruze sedã foi muito bem recebido em todo o mundo, a Chevrolet preferiu não arriscar em uma mudança radical na versão hatch. Assim, manteve as principais características do modelo maior, inclusive a distância entre-eixos, que continua em 2.685 mm. Assim, fica claro que estamos falando de um hatch com espaço de sedã, tanto para quem está no banco da frente quanto quem se acomoda no assento traseiro.



Apesar das semelhanças – o interior, por exemplo, é praticamente o mesmo –, a marca norte-americana quis passar um ar mais esportivo em sua opção dois volumes do hatch. Assim, as linhas frontais foram mantidas, mas a parte traseira passou a ser mais agressiva, com faixas laterais que se fecham na parte de trás do modelo. O porta-malas é de 402 litros, número considerável para o segmento.

A versão LT não apresenta o interior de couro de série, mas conta com um acabamento muito bom. Idem para o LTZ, que tem o dever de ser superior em relação à opção de entrada. As peças são bem encaixadas e não se percebe nenhuma falha grave de montagem.

A posição de dirigir é boa, com os movimentos de volante e de troca de marcha (com câmbio manual, principalmente) bem à mão do motorista. Nenhum esforço é feito, também, para mexer no rádio ou no climatizador, por exemplo. Os passageiros também viajam bem.

O motor 1.8 Ecotec6 assegura um bom comportamento do Cruze Sport6 nas acelerações e retomadas, principalmente na versão manual. Os 144 cv do modelo trabalham bem com o escalonamento das marchas e dão fôlego de sobra já a partir dos 3.000 giros. Nas curvas, o novo hatch da Chevrolet também se destaca, mostrando-se bem estável até mesmo em condições adversas de clima e de piso.

O câmbio automático, tanto na versão LT quanto na LTZ, funciona muito bem, com trocas rápidas, mas acaba perdendo um pouco do tal fôlego em relação ao manual. A impressão é que perde-se um pouco do dinamismo, mas isso é algo comum para esse tipo de transmissão.

Resumindo, o novo Chevrolet Cruze Sport6 substitui o Vectra GT e entra bem em sua categoria (disputará mercado contra modelos como Fiat Bravo, Ford Focus, Hyundai i30 e Peugeot 308), com um preço não muito em conta, mas oferecendo boa motorização e itens de série de sobra para o comprador.

Confira os preços:

Chevrolet Cruze Sport6 LT Manual - R$ 64.900

Chevrolet Cruze Sport6 LT Automático - R$ 69.900

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Manual - R$ 77.400

Chevrolet Cruze Sport6 LTZ Automático - R$ 79.400
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