Motorola licencia patentes essenciais de celulares à Apple

{[['']]}

A Apple e a Motorola Mobility estão próximas de chegar a um acordo em relação às patentes de celulares que a subsidiária do Google mantém na Alemanha. Em um processo registrado em uma corte distrital da Califórnia, nos Estados Unidos, a Motorola afirma que concorda em licenciar normas essenciais que mantém no país. As informações são do All Things D.


O pedido da Apple foi feito no início do ano sob a ameaça de um litígio antitruste caso a Motorola recusasse os termos. A Justiça da Alemanha é conhecida por punir automaticamente quaisquer infrações de direitos detectadas no país, com exceção das patentes essenciais, cujo uso, no caso dos smartphones, foi autorizado pela Motorola agora.

A permissão ocorre dias depois de a Apple obter uma grande vitória sobre a Samsung em uma guerra de patentes mantida pelas duas companhias. O tribunal de San José, na Califórnia - o primeiro de uma série de processos que as empresas movem uma contra a outra em 10 países - decidiu que a empresa sul-coreana deve pagar US$ 1,05 bilhão à companhia fundada por Steve Jobs por infração de patentes.
Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário