Exercícios para eliminar o culote

{[['']]}
Confira dicas de exercícios para fazer em casa
Tanto ou mais do que a barriga e os pneuzinhos, um problema que incomoda as mulheres é o culote. O acúmulo de gordura nessas regiões é companheira certa de quem leva um estilo de vida sedentário, não faz exercícios aeróbicos, consome alimentos ricos em gordura e carboidratos (fast food) e vive sobre estresse (cortisol alto).

A propensão de ter ou não culote depende também da genética. Tanto é que existem mulheres magras que o possuem.

"Geralmente quando a mulher engorda, existem regiões que são mais propensas a acumular gordura e o culote é uma delas. Além disso, é também uma área de armazenamento de gordura hormonal", explica Andressa Peters, professora Fit Premium.

Para combater os culotes o melhor caminho é associar a prática regular de exercícios aeróbicos aos localizados. A profissional explica: "As atividades aeróbicas tem o intuito de queimar as calorias e reduzir as células adiposas. Como exemplo temos caminhada, corrida, bike, elíptico entre outros. Faça-os de três a cinco vezes por semana por no mínimo 45 minutos."

E os exercícios localizados servem para fortalecer os músculos posteriores da coxa, glúteos e abdutores. "Com a musculatura mais forte e ativa a tendência é diminuir o acúmulo de gordura nessa região", diz Andressa. E não se esqueça da alimentação balanceada, rica em proteínas e fibras.

Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário