Está nas suas mãos

{[['']]}
Se você bobear, elas dão a maior bandeira. Então saiba o que pode ser feito para prevenir o ressecamento e as manchas ou para driblar os efeitos do tempo. Depois, é só divertimento: os esmaltes mais quentes da estação

A lista dos vilões insistem em sabotar a beleza das mãos vai do sol ao detergente, passando pelo excesso de movimentos. "Não é à toa que elas acabam mostrando os sinais do envelhecimento, antes de qualquer outra parte do corpo", diz o dermatologista Humberto Ponzio, de Porto Alegre. Por isso, seja qual for a sua idade, é indispensável usar luvas ao mexer com produtos de limpeza ou outros agentes químicos; aplicar filtro solar com fator 15 no mínimo e resistente à água; e caprichar na hidratação pelo menos duas vezes por dia. "Prefira os cosméticos que contenham ingredientes como uréia, alfa-hidroxiácidos (AHAs), ácido glicólico, láctico", explica a dermatologista Doris Hexsel, que atende no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Uma força - Para estimular a renovação celular, suavizar as primeiras manchas e combater o envelhecimento, os especialistas recomendam cremes com ácido retinóico, antioxidantes (vitamina C, E, polifenóis da uva e chá-verde) e hidroquinona. Este mês, chega ao Brasil um creme derivado de soja, o Soya Unify, da Roc.

Manchas escuras - Você não protegeu suas mãos do sol diariamente e as manchas denunciam o descuido? O tratamento mais seguro, indicado para qualquer tipo de pele, é a luz intensa pulsada. Promovida por aparelhos, como o Quantum ou o Photosilk, ela é captada somente pelo pigmento escuro. "No local, formam-se pequenas crostas, que caem em alguns dias", explica a dermatologista Adriana Alves Ribeiro, de São Paulo. São necessárias no máximo três sessões, com intervalos mensais. "A aplicação é rápida e indolor. Durante o dia, recomendo o uso de luvas por duas semanas". Preço médio: 300 reais cada sessão. Manchas escuras + rugas - Nesse caso, indica-se a terapia fotodinâmica. "Combinamos o ácido aminolevulínico (ALA) com a luz intensa pulsada", diz a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo. "O tratamento aumenta a produção de colágeno, elimina as melanoses e até mesmo as lesões ásperas e acastanhadas, conhecidas como queratoses actínicas", explica ela. Primeiro, aplica-se o ácido, que age durante uma hora e é neutralizado com soro fisiológico. Em seguida, vem o banho de luz. "O número de sessões depende do grau de envelhecimento das mãos", esclarece Luciana. Preço médio: 700 reais cada sessão.
Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário