Cosméticos em forma de pílula

{[['']]}

Cosméticos via oral prometem suavizar os sinais de cansaço e adiar as marcas do tempo
Como funciona?
Em nome de uma pele hidratada, firme e macia, você agora tem mais uma opção: as pílulas antioxidantes. Acabam de desembarcar no Brasil dois suplementos à base de vitaminas e minerais que prometem - veja que tentação! - combater os sinais do tempo. Da parceria entre a francesa L'Oréal, tradicional empresa de cosméticos, e a suíça Nestlé, surgiu o Innéov Fermeté e, da dinamarquesa Ferrosan, vem o Imedeen Time Perfection.

O Innéov combina soja, vitamina C, licopeno (extraído do tomate) e proteínas do leite. "Ele reconstrói as fibras de sustentação da pele, tratando do rosto e do corpo", diz Christina Cerqueira, gerente de comunicação científica da L'Oréal, no Rio de Janeiro. Já o Imedeen traz os mesmos licopeno e vitamina C, além de extrato de semente de uva e um complexo biomarinho com proteínas similares às da pele. "Elas são responsáveis pela elasticidade e retenção de umidade", diz Maristela Fieschi, diretora-geral da Ferrosan do Brasil, em São Paulo.

Indicados para quem mora em grandes centros urbanos e tem mais de 35 anos - quando a pele começa a perder firmeza e densidade -, os produtos inauguram uma categoria no país: as pílulas da beleza ou, como os médicos dizem, nutracêuticos ou nutricosméticos, já que têm ação de cosmético, fármaco e alimento. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o enquadramento é outro: alimento funcional.













Share this game :

Nenhum comentário:

Postar um comentário